Senta que lá vem história
Devo dizer que é impossível falar do Bang como empresa sem contar a nossa história como pessoas e casal.
A arte dos encontros!
Sabe aquela teoria que diz que, no mundo são necessários no máximo seis laços de amizade para que duas pessoas quaisquer estejam ligadas? Pois é.
A nossa história começa lá em 2006, quando eu entrava no meu primeiro emprego formal e o Thiago trabalhava no mesmo lugar. Mas nessa época não trocávamos mais do que "bom dia", "oi" e "tchau" . Depois de mais ou menos 7 anos nos reencontramos por amigos em comum e entre encontros e desencontros, nos conhecemos melhor e nunca mais desgrudamos.
RenataeThiago-bangalodoghostelRenata e Thiago Carnaval 2014 | Renata-Thiago-bangalôdoghostelRenata e Thiago na Guarda do Embaú em 2015 | Renata-Thiago-bangalôdoghostelRenata e Thiago em Julho de 2014 em show de jazz no Parque Ibirapuera |
---|---|---|
Renata-Thiago-bangalôdoghostelSamba no centro de São Paulo | Renata-Thiago-bangalôdoghostelRenata e Thiago em algum show em São Paulo |
Propósito de vida
Começamos a dividir visões de mundo, sonhos, idéias e aos poucos descobrimos um jeito muito parecido de ver a vida. Queríamos ser felizes de Domingo a Domingo e não passar cinco dias esperando o final de semana chegar.
Eu, Renata, trabalhava com comunicação e publicidade. O Thiago já estava há um bom tempo convivendo e trabalhando com os cães em um daycare, isso o aproximou do manejo com os cães. Ele já tinha sonhos de viver profissionalmente nessa área, mas de uma forma diferente do que estava vivendo como funcionário.
Nessa época, os nossos finais de semana já eram comprometidos com os cães. Eu o acompanhava nos passeios que ele fazia para complementar a renda mensal. Foram nesses passeios que eu comecei a olhar o Universo dos cães com mais detalhe e começamos a ter as primeiras ideias sobre construir um negócio juntos e com propósito.
Planos mirabolantes e uma pitada de empreendedorismo totalmente intuitivo!
Entre 2014 e 2015, o plano era encontrar uma casa para morarmos juntos e começar o nosso próprio trabalho com os cães! Não sabíamos muito como a coisa ia acontecer, mas sabíamos que ia acontecer!
Começou a procura de casas.
Procuramos, quase achamos várias vezes, sonhamos, fizemos contas, marcamos visitas, mandamos propostas, mas tudo que cabia no bolso não era muito bem o que a gente precisava.
Um dia, marcamos uma visita com o corretor, o cara não apareceu, não atendeu, ficamos muito frustrados e cansados, mas nesse mesmo dia, passamos em uma rua larga, tranquila, com uma localização interessante e vimos ali um sobrado bem fofo com a placa de Aluga-se. Ligamos e fizemos a visita no mesmo dia. O quintal não era gigante, mas pra começar estava mais do que bom. Deu certo!
O ano: 2015! Casa nova! O sonho: Empreender com propósito!
Assim que nos mudamos fazíamos planos sobre o Bangalô. Foi em numa dessas conversas, em uma madrugada qualquer, que saiu o nosso modelo de negócio(a princípio) e o nome.
Na época, o cenário de hospedagem de cães era composto por aqueles grandes estabelecimentos que apostavam muito na quantidade de cães e também estava começando a surgir um aplicativo que permitia que qualquer pessoa pudesse fazer uma hospedagem domiciliar.
Nós não queríamos nos limitar em fazer hospedagem apenas no estilo familiar, porque a ideia era profissionalizar o trabalho com os cães, mas também não queríamos nada que soasse como um grande hotel, porque na verdade não era. A nossa aposta era em qualidade e não em quantidade. Pensávamos muito em um formato que nos permitisse proporcionar um ambiente caseiro, mas com muito profissionalismo. Um misto do que o seu dog precisa como espécie canina com o aconchego da nossa casa. Daí veio o nome Bangalô, uma casa simples, mas nada simplista!
O primeiro hóspede a gente nunca esquece!
Em Outubro de 2015, veio o nosso primeiro hóspede, o Jack, cachorro de um amigo.
Em Novembro, com as indicações vieram mais alguns. Em Dezembro de 2015 foi a nossa primeira temporada de hospedagem para as festas de final de ano. Muitos cães! A coisa foi indo no boca a boca mesmo.
2016: Ser funcionário e empreender ao mesmo tempo!
Foi em 2016 que nos demos conta de que em pouquíssimo tempo estávamos mergulhados até a cabeça no Bangalô! Praticamente todo final de semana havia hóspede. Quando não estávamos nos nossos empregos formais, estávamos focados no Bangalô. Uma correria maluca! Trabalhar e empreender ao mesmo tempo foi desafiador. Um ano de muito crescimento para nós.
Arriscar o emprego fixo e se jogar no Bangalô? O ponto de virada!
No final de 2016, já estávamos com muitos hóspedes e precisávamos fazer o Bangalô voar, mas pra isso era necessário focar 100% da nossa energia nisso. Sentimos que o Bangalô só ia, se fossemos com ele. Decidimos que o Thiago sairia do emprego para ficar 100% dedicado ao Bangalô. Arriscamos! Em 30 de Novembro de 2016 foi o último dia do Thiago no trabalho. Fiz esse post no dia:
Imprevistos que vem para o bem!
Exatos doze dias depois que ele saiu do emprego fixo houve um corte de funcionários na agência em que eu trabalhava e fui demitida. Não estava no planejamento financeiro, mas foi perfeito para o Bang.
2017, de cabeça nos estudos e na escola para cães!
Agora, sim, 100% focados! Em 2017, além das hospedagens começamos a escola para cães, era a hora de construir o nosso conceito, pensar em metodologia, estudar, conhecer e investir nos nossos estudos sobre a espécie que decidimos trabalhar.
Mergulhamos de cabeça na psicologia e comportamento dos cães e também na comunicação entre cachorros e humanos. E depois de ampliar o nosso Universo e evoluir com o conhecimento e manejo, nós tínhamos muito mais para contribuir com uma vida equilibrada e saudável para os cães e seus donos.
Em 2017, a creche do Bangalô se tornou uma escola para cães que proporciona equilíbrio aos cães urbanos atendendo as suas necessidades específicas como espécie e trabalhando individualmente cada um deles. Em paralelo, buscamos promover a conscientização dos humanos em relação às necessidades dos seus cães e a importância de conhecerem de fato os seus animais de estimação para construir uma relação harmônica inter espécies.
Casa nova e consultas comportamentais!
2018 o ano começou de casa nova e ampliamos os nossos serviços para além de hospedagens e escola para cães. Começamos com o atendimento em consulta comportamental. Estava claro que o Bang se tornava uma empresa de cães feita por pessoas e para pessoas. Percebemos uma necessidade enorme em fazer a ponte entre os donos e seus próprios cães.
Jeito Bang de solucionar problemas comportamentais entre cães e tutores
Com toda a bagagem que trouxemos e o mergulho nos estudos e os atendimentos presenciais criamos o no modelo de treinamentos (trabalho voltado a modelagem comportamental dos cães). Em 2019 realizamos os nossos primeiros casos de sucesso em Programa de Treinamento Intensivo.
Em 2020, o nosso Programa de Reabilitação de Cães e Treinamento Intensivo virou referência. Foi o ano em que solucionamos casos de schnauzers a pitbulls e mais entregamos resultado no que diz respeito a resolução de problemas comportamentais.
O Bangalô Dog Hostel caminhou de hospedagem para especialistas em solução de problemas comportamentais e então, depois de seis anos, nós reposicionamos a nossa marca para Bang - Solução Comportamental Para Cães e hoje o nosso foco é trazer a solução para qualquer problema comportamental de maneira personalizada para cada família que nos procura.